terça-feira, 23 de março de 2010

Bom Jesus pt. 2

Depois duma breve ausência, cá volto eu com mais imagens do Bom Jesus.

Para os que não querem subir aquela escadaria toda, a outra opção é ir no funicular. Nunca lá andei, mas a próxima vez que for irei experimentar pois deve ter uma vista bonita além que tem muita história. http://pt.wikipedia.org/wiki/Elevador_do_Bom_Jesus
Depois de passarmos pelo Escadório do Pórtico (ver post anterior) entramos no Escadório dos cinco sentidos. Nesta parte do escadório estão cinco lances de escadas, intervalados por patamares com fontes alegóricas aos cinco sentidos, pela seguinte ordem: Visão, Audição, Olfacto, Paladar, Tacto. Tirado do wikipedia também.
Esta é a fonte da audição: A fonte do Ouvido, representado por uma figura que lança água das orelhas tem a estátua de Idito a tocar cítara e a legenda “Que cantava ao som da cítara, presidindo os que cantavam e louvavam o Senhor». À esquerda está David e «Ao meu ouvido darás gozo e alegria» em frente a uma mulher que lhe diz «Tua voz soe aos meus ouvidos».


Chega então a última parte, o Escadório das Três Virtudes : Fé, Esperança e Caridade. Na foto, a fonte da Caridade.

E ainda continua...

4 comentários:

  1. Finalmente o regresso. Espero que a próxima notícia não seja antecedida por uma ausência como a que hoje terminou.
    Quanto ao artigo em si, gostei muito das fotografias e considero uma óptima ideia esta dos comentários sobre a história do local.
    Fiquei cheia de saudades e com muita vontade de lá voltar. Felizmente vai ser em breve...

    ResponderEliminar
  2. Pois, andava pouco inspirada, e como queria completar as fotografias com informações dava um certo trabalhinho. Ainda bem que gostastes, eu também estou desejosa de lá voltar!

    ResponderEliminar
  3. Pronto, já temos a parte 2, e a parte 3 ? é preciso ir lá (a Braga?)

    ResponderEliminar
  4. Bem, já actualizavas isto, não?! :P

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails